VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

segunda-feira, 6 de maio de 2019

QUANDO OS INTERESSES MATERIAIS SOBREPÕE A FÉ...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 6,22-29)(06.05.19)
.
Caríssimos, cada um só dá o que tem e quem vive na mentira nada mais pode dar além da mentira que cultiva; é exatamente o que vimos na primeira leitura de hoje, onde os inimigos do Senhor usaram de todo tipo de falcatrua e subornos para acusar e condenar Estevão; mas, o Senhor destruiu os seus perversos intentos revelando a inocência de seu servo, dando-lhe uma face angelical.
.
Ora, quantos não são os inocentes que atualmente sofrem com a perseguição de seus algozes que usam de mentiras e falsas acusações para condená-los mesmo sabendo que são inocentes? O fato é que eles agem exatamente como àqueles que trucidaram Santo Estevão, e fazem isso manipulando os meios de comunicação de massa, incitando os incautos ao ódio e ao falso julgamento contra aqueles que condenam, seja por motivos ideológicos, politicos, religiosos.
.
Meditando o Evangelho de hoje vemos o quanto os interesses materiais impedem os homens de encontrar Jesus por meio da fé, por isso, pedem sinais e prodígios quando na verdade precisam de conversão para viverem coerentemente a verdade e o amor para os quais foram criados. Por isso o Senhor lhes disse: "Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”.
.
Conclusão: Meu Deus, como os homens continuam a triste saga de não te amar, de não crer em teu Filho, Jesus. Perdoa-os, Senhor, eles não sabem o que fazem, por isso, não reconhecem o quanto estão errados e não se arrependem de seus erros para os consertar e assim dar novo sentido à vida te conhecendo e te amando incondicionalmente para fazer tudo o que é do teu agrado.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...