VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

sábado, 9 de janeiro de 2021

CONVÉM QUE ELE CRESÇA E EU DIMINUA...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 3,22-30)(09/01/21)


Caríssimos irmãos e irmãs, a liberdade de ser e estar no mundo é puro dom de Deus, porque é Ele que nos sustenta com sua Onipotente Providência. Ora, todos aqueles que se opõem à sua infinita bondade perde a liberdade de ser e estar para mergulhar no abismo sem fundo do egoísmo, da indiferença e do próprio nada.

.

De fato, não podemos esquecer que vivemos em meio à finitude de nossa condição, ou seja, somos criaturas, não existimos por nós mesmos, por isso, temos nas virtudes que o Senhor nos dá os meios para amar-nos uns aos outros e sermos seus verdadeiros discípulos como Ele nos ensinou (cf. Jo 13,34-35).

.

No Evangelho de hoje vimos as virtudes vividas por João Batista quando questionado por seus discípulos a respeito do batismo conferido por Jesus: "Vós mesmos sois testemunhas daquilo que eu disse: ‘Eu não sou o Messias, mas fui enviado na frente dele’. É o noivo que recebe a noiva, mas o amigo, que está presente e o escuta, enche-se de alegria ao ouvir a voz do noivo. Esta é a minha alegria, e ela é completa. É necessário que ele cresça e eu diminua”. (Jo 3,28-30).

.

Comentando esse Evangelho, disse o Papa Francisco: "Grande é João. Grande quando diz que não é aquele esperado: “Ele, aquele que virá depois de mim, deve crescer; eu, pelo contrário, devo diminuir”. Assim foi a vida de João: diminuir, diminuir, diminuir e acabar desta maneira tão prosaica, no anonimato. Eis que João foi um grande que não procurou a própria glória, mas a de Deus." (Papa Francisco, meditação matutina, 5/2/2016).

.

Portanto, caríssimos, quando reconhecemos que somos apenas "servos inúteis" e que o Senhor é o tudo de nossa vida, vivemos humilde e alegremente na sua presença e o proclamamos por meio dessas virtudes, tal como o fez João Batista: "É necessário que ele cresça e eu diminua”.

.

Paz e Bem!

.

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...