VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

CUIDADO COM O CULTO DE SI MESMO...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 5,12-16)(08/01/21).

.

Caríssimos, todos os acontecimentos de nossa vida, sejam os mais felizes ou mesmo os mais dolorosos, precisam encontrar na Palavra de Jesus, o seu começo e o seu fim. Como vimos no Evangelho de hoje, em que o leproso ao aproximar-se do Senhor, apresenta-lhe as aflições que o atormentavam e foi atendido de imediato mudando completamente sua vida.

.

Com efeito, por esse episódio o Senhor nos dá a conhecer o quanto é importante busca-lo para acolher a Sua Palavra que nos cura, nos liberta e nos faz ser feliz. No entanto, não basta acolher o que Ele nos diz, mas é preciso obedece-lo para mantermos as graças recebidas, caso contrário, as perderemos por não correspondermos à Sua Vontade.

.

Chamo a atenção ainda para um detalhe sumamente importante no comportamento do Senhor, vejamos: "Não obstante, sua fama ia crescendo, e numerosas multidões acorriam para ouvi-lo e serem curadas de suas enfermidades. Ele, porém, se retirava para lugares solitários e se entregava à oração."

.

Com efeito, esse comportamento do Senhor, é totalmente o oposto do que vemos nas redes sociais e em nossa sociedade como um todo. O fato é que, a busca incessante da fama e do culto de si mesmo, está levando muitos a caírem no abismo do exagero pela constante exposição de seus egos doentios.

.

Portanto, caríssimos, aprendamos do Senhor Jesus a querer somente o que Deus quer, para que a Sua Vontade se cumpra em nossa vida, caso contrário, cairemos na terrível contradição de anunciarmos a nós mesmos e não a salvação que Ele nos trouxe.


Destarte, escutemos atentamente o Senhor e ponhamos em prática as suas palavras: "Assim também vós, depois de terdes feito tudo o que vos foi ordenado, dizei: Somos servos como quaisquer outros; fizemos o que devíamos fazer." (Lc 17,10).

.

Paz e Bem!

.

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...