VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

sábado, 16 de janeiro de 2021

SEJAM MISERICORDIOSOS COMO VOSSO PAI CELESTE É MISERICORDIOSO...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA

(Mc 2,13-17)(26/01/21)

.

Caríssimos, ser pecador significa ser necessitado da misericórdia e do amor de Deus, e por Ele ser libertado do pecado; o fato de ser pecador não significa permanecer no pecado, mas sim, ser libertardo dele para sempre, em outras palavras, ser santo como Deus é Santo, porque essa é a Sua Vontade para todos os seus filhos e filhas.

.

No Evangelho de hoje vemos essas duas realidades se manifestar naqueles que estavam presentes no banquete que Mateus ofereceu a Jesus e aos discípulos por ocasião do seu chamado ao discipulado do Senhor. Por um lado estavam os publicados, que eram considerados pecadores públicos, porém, escutavam Jesus com atenção; por outro, estavam os fariseus, mestres da lei, que se achavam puros, e por isso, no direito de julgar a todos.

.

No entanto, Jesus os surpreendeu ao dizer-lhes: “Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes. Eu não vim para chamar justos, mas sim pecadores”.

De fato, ninguém é puro, ninguém é santo por si mesmo; todos nós temos falhas, erros, pecados, por isso, não podemos julgar e condenar os outros, porque assim condenamos à nós mesmos.

.

Portanto, caríssimos, de uma coisa fiquemos certos, somos todos pecadores incapazes de libertar-nos por nós mesmos, e é justamente essa nossa condição que atrai a misericórdia do Senhor que por seu infinito amor nos liberta do pecado e de todos os males que o pecado causa, bem como Ele nos ensinou: "Se, portanto, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres." (Jo 8,36).

.

Destarte, peçamos ao Senhor Jesus a graça de sermos misericordiosos como Ele é misericordioso; para isto, meditemos com atenção o que escreveu são Tiago: "Falai, pois, de tal modo e de tal modo procedei, como se estivésseis para ser julgados pela lei da liberdade. Haverá juízo sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o julgamento." (Tg 2,12-13).

.

Paz e Bem!

.

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...