VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

VOCAÇÃO E MISSÃO...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 4,12-17.23-25)(04/01/21).

.

Caríssimos a nossa vocação é uma experiência única, e também o lugar por excelência aonde encontramos o Senhor Jesus e com Ele interagimos para amadurecermos na sua amizade, gozando da sua intimidade para assim segui-lo fielmente no cumprimento da nossa missão como os discípulos o fizeram.

.

Com efeito, todos os momentos vividos ao seu lado são momentos de aprofundamento, de aprendizado no discipulado que se nos oferece; pois, tudo Nele é perfeito, sua companhia, suas palavras, seus gestos e seus atos, são ensinamentos precisos gravados em nossas almas, incapazes de serem esquecidos.

.

O Evangelho de hoje narra as ações de Jesus no cumprimento da Sua missão como enviado do Pai: "Jesus andava por toda a Galileia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo. Levavam-lhe todos os doentes, que sofriam diversas enfermidades e tormentos: endemoninhados, epilépticos e paralíticos. E Jesus os curava."

.

Com efeito, por meio de suas palavras e seus atos, o Senhor realiza a vontade do Pai se tornando exemplo para os seus discípulos e para todos os seus seguidores de todos os tempos; desse modo, compreendemos que Ele se faz sempre presente conosco no cumprimento de nossa missão à medida que o seguimos fielmente até o fim dos nossos dias neste mundo.

.

Portanto, caríssimos, a nossa vocação é também a missão que o Senhor nos dá para melhor servi-lo neste mundo. O grande desafio que enfrentamos é fazer a mesma experiência que os apóstolos fizeram, porém, por meio da fé na Sua presença real na Eucaristia e nos demais Sacramentos. 

.

Destarte, estamos convictos de que não foi nada fácil para os Apóstolos assimilar e corresponder ao modo de ser que Jesus lhes comunicava, pelo fato que viviam ainda sob o regime e a rigidez dos mestres da Lei. No entanto, tudo o que o Senhor dizia e fazia se realiza de imediato, como sinais concretos preditos pelos profetas de que Ele era realmente o Messias enviado, o Filho de Deus.

.

Paz e Bem!

.

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...