VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

O SENHOR VEIO PARA NOS LIBERTAR...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 4,14-22a)(07/01/21)

.

Caríssimos, ao criar-nos, Deus nos concedeu todas as condições para sermos felizes vivendo em justiça e santidade na sua presença no para sempre de sua glória e majestade. Ocorre que, por conta do pecado da desobediência, não só perdemos esses privilégios dados por Deus, mas também fomos atingidos pela morte como consequência de tal desobediência.

.

No entanto, como a misericórdia do Senhor é infinitamente superior à todo e qualquer pecado, aprouve a Deus Pai enviar-nos o Seu Filho amado, nosso Senhor Jesus Cristo, numa carne semelhante a nossa, para nos libertar do pecado, da morte e de todo o mal. Desse modo, o Senhor Jesus, por meio do Seu nascimento, morte e ressurreição, nos restituiu tudo o que havíamos perdido, para nos fazer participantes de sua natureza divina.

.

O Evangelho de hoje nos revela de que modo o Senhor Jesus, em cumprimento ao que foi predito pelo Profeta Isaías, começa o seu ministério: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor”.

.

De fato, Suas palavras e os sinais que realiza revelam visivelmente quem é Deus e como Ele age em meio à nós, nos dando a conhecer o Reino dos céus e a sua justiça; e que veio a este mundo nos libertar para sempre do pecado e de toda forma de opressão, contanto que o sigamos fielmente, porque esta é a Vontade do Pai à nosso respeito. 

.

Portanto, caríssimos, acolhamos com amor o Senhor Jesus em nossos corações e nossas ações, como nos ensinou são João na primeira leitura, pois, Ele nos deu o Espírito Santo no batismo, com o qual nos selou para o dia da Redenção quando de Sua vinda gloriosa.

.

Paz e Bem!

.

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...