VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quarta-feira, 9 de maio de 2018

A VERDADE É A ÚNICA FONTE DA LIBERTAÇÃO DE HUMANIDADE


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 16,12-15)(09/5/18).

Caríssimos irmãos e irmãs, a Verdade é Jesus Cristo, Filho de Deus Altíssimo; como nos ensinou, São Paulo, na sua Carta aos Efésios: "Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto do céu nos abençoou com toda a bênção espiritual em Cristo, e nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis, diante de seus olhos. Nesse Filho, pelo seu sangue, temos a Redenção, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça que derramou profusamente sobre nós, em torrentes de sabedoria e de prudência."

De fato, a verdade é a fonte inesgotável da libertação de toda a humanidade, pois é isso que meditamos no Evangelho escrito por São João: "Jesus dizia aos judeus que nele creram: Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos; conhecereis a verdade e a verdade vos livrará." Ora, na verdade se encontra a liberdade eterna. Mas nem todos os homens a aceitam tal qual ela é, porque isto requer conversão, isto é, uma transformação interior que os faça transparecer todos os valores divinos que Deus deu à todos os homens quando os criou "à sua imagem e semelhança."

Com efeito, ao enviar o Espírito Santo sobre Maria e os Apóstolos no dia de Pentecostes, o Senhor o fez para que a plenitude da verdade por eles recebida fosse anunciada e difundida até os confins do mundo, a fim que todo aquele que a escute e nela permaneça, tenha a vida eterna.

Conclusão: Caríssimos, vivemos num mundo onde a todo custo tentam calar a verdade, à começar pelo barulho dos meios de comunicação, que comunicam tudo, menos a verdade. Por isso, os filhos e filhas de Deus, precisam libertar-se totalmente da boca maldita da mídia televisiva, falada e escrita, para dar ouvidos somente à Santa Palavra de Deus, pois nela se encontra o tesouro inesgotável de Sua Sabedoria e da Sua Vontade. Portanto, este é o grande presente do céu que Jesus veio trazer para todo aquele que Nele crê.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...