VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

segunda-feira, 28 de maio de 2018

"ISTO PRATICAI, E O DEUS DA PAZ ESTARÁ SEMPRE CONOSCO"


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 10,17-27)(28 /5/18).

Sem dúvida, o caminho da fé que trilhamos é um caminho de cruz, mas iluminado pela Cruz de Jesus, como meditamos na Carta aos Hebreus: Caríssimos, "corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus. Em vez de gozo que se lhe oferecera, ele suportou a cruz e está sentado à direita do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente aquele que sofreu tantas contrariedades dos pecadores, e não vos deixeis abater pelo desânimo."

Com efeito, é comum em nosso meio evitar todo tipo de sofrimento; realmente poucos são os que aceitam de bom grado algum tipo de sofrimento, seja ele psíquico, físico, espiritual, ou mesmo moral. Naturalmente existe em nós algo chamado medo, que na verdade é o receio ou a rejeição aos sofrimentos que constatamos nos outros e até em nós mesmos. De uma coisa porém fiquemos certos, eles são inevitáveis, mesmo se não os causamos ou não os queiramos.

Na primeira leitura de hoje, São Pedro nos ensina que os sofrimentos são provas temporais que depois de suportados com perseverança por amor de Cristo, se tornam motivo de alegria e de júbilo no Senhor: "Graças à fé, e pelo poder de Deus, vós fostes guardados para a salvação que deve manifestar-se nos últimos tempos. Isto é motivo de alegria para vós, embora seja necessário que agora fiqueis por algum tempo aflitos, por causa de várias provações. Deste modo, a vossa fé será provada como sendo verdadeira — mais preciosa que o ouro perecível, que é provado no fogo — e alcançará louvor, honra e glória, no dia da manifestação de Jesus Cristo."

De fato, quem nunca foi provado neste mundo, isto é, quem nunca passou por alguma dificuldade na vida? Mas, como disse São Tiago: "Considerai que é suma alegria, meus irmãos, quando passais por diversas provações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência. Mas é preciso que a paciência efetue a sua obra, a fim de serdes perfeitos e íntegros, sem fraqueza alguma."

Caríssimos, "Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus. Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos. Isto praticai, e o Deus da paz estará convosco."

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...