VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

terça-feira, 8 de maio de 2018

TESTEMUNHAS DA VERDADE


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 16,5-11)(08/5/18)

Neste mundo estamos cercados por todos os lados dos mais terríveis ataques das forças do mal; tais ataques se traduzem pelas inúmeras tentações que chegam às nossas mentes em forma de maus pensamentos. Ora, tudo o que é mal só vem do mal; um filho ou filha de Deus, é incapaz de pensar o mal, de falar mal e de fazer o mal à quem quer que seja, porque são filhos de Deus. Logo, nunca aceite e nem dê permissão a nenhum pensamento vão, desordenado ou estranho; em suma, à nenhum pensamento mal.

Caríssimos, a unidade divina se faz presente em nossa vida porque somos batizados. Não viver essa unidade é se perder em meio às provocações da mentalidade deste mundo. São João na sua primeira carta, nos ensinou: "Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo - a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida - não procede do Pai, mas do mundo. O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente."

No Evangelho de hoje, Jesus nos ensina da necessidade de sua partida, porque com ela, Ele nos envia o dom do Espírito Santo, para permanecer com nós e em nós. Mas também nos revela três coisas fundamentais para a fé, então, escutemos o Senhor: "E quando vier o paráclito, o Espírito da Verdade, Ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: o pecado, porque não acreditaram em mim; a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis; e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado”.

Conclusão: Caríssimos, sabemos que a misericórdia divina está sempre conosco e por isso mesmo não abrimos mão de nossa fé, aconteça o que acontecer; pois aqui estamos para testemunhar a Presença de Deus em nossa vida, e esse testemunho revela que Deus ama a humanidade e quer que todos os homens sejam salvos. Mas atenção, porque muitos não se converterão, pois não aceitarão viver segundo a Sua Vontade, e por isso, se perderão eternamente por aceitarem a mentira em suas vidas e rejeitarem a Verdade que os salva.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...