VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

sábado, 5 de maio de 2018

EVANGELIZAR É COMUNICAR A VIDA ETERNA


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 15,18-21)(05/5/18)

Caríssimos, a evangelização é uma obra do Espírito Santo; Paulo, Timóteo e Lucas, seguiram os ditames do Espírito do Senhor e realizaram a magnífica obra de evangelização que se perpétua até os nossos dias, trazendo salvação à todos que os ouvem, pois, por seus escritos continuam pregando a Palavra de Deus onde quer que ela for proclamada.

Com efeito, escreveu São Paulo ao seu discípulo Timóteo: "Eu te conjuro em presença de Deus e de Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, por sua aparição e por seu Reino: prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir. Pois, "Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra."

À propósito da evangelização, Jesus nos ensinou no Evangelho de hoje que esta comporta dois fundamentos essenciais: primeiro, nasce da necessidade dos homens conhecerem a verdade que os liberta do pecado e de seu resultado nefasto, a morte eterna que ele causa; segundo, seus enviados passarão pelas mesmas tribulações que Ele passou, devido ao ódio do mundo, isto é, daqueles que não amam a Deus e por isso não aceitam a Sua Presença nem a Sua Palavra.

É exatamente como o ouvimos no Evangelho de hoje: “Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro me odiou a mim. Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence. Mas, porque não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Tudo isto eles farão contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou”.

Caríssimos, todo o tempo que temos é tempo de Deus em nossa vida; por isso, não percamos tempo com nada que não seja a vontade de Deus. Evangelizar é viver constantemente sob a inspiração do Espírito Santo, realizando com a própria vida as Palavras de Jesus, proclamando todas as graças que nos são dadas, como o fizeram São Paulo e sua equipe de evangelização. Portanto, Evangelizar é comunicar a vida eterna que recebemos do Senhor.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...