VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

sábado, 12 de maio de 2018

VIVENDO A UNIDADE DO AMOR DO SENHOR...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 16,23b-28)(12/5/18)

Caríssimos irmãos e irmãs, todos os escolhidos por Deus para o serviço da salvação das almas, têm a assistência permanente do Espírito Santo, pois "os dons e o chamamento de Deus são irrevogáveis." De fato, todos nós que vivemos essa luta espiritual contra as forças do mal, precisamos permanentemente da proteção do Senhor para que a Sua salvação chegue aos confins do universo. Seguir Jesus e anunciá-lo, é depositar Nele todos aqueles que encontramos na evangelização que fazemos; para que participem conosco da misericórdia e do amor que o Senhor concede à todos que o amam.

Ora, quais são as armas por nós usadas nessa luta espiritual que travamos contra o maligno? As mesmas que Jesus usou e nos ensinou a usar; a oração como dom por excelência de comunicação entre nós e Deus, nosso Pai Eterno, pela ação do Espírito Santo. Depois o poder de Sua Palavra de vida eterna, com o qual Ele venceu todas as tentações e siladas do mal. (cf. Mt 4,1-11). Com efeito, a verdade suplanta toda iniquidade que se levanta contra os filhos e filhas de Deus que ainda estão neste mundo de provação. O Senhor também nos dá como armas espirituais os Santos Sacramentos como graças sensíveis que nos faz viver unidos à Ele num só corpo, Sua Igreja.

De fato, somos obras de suas mãos criados por amor para vivermos a mesma unidade da Santíssima Trindade como Jesus nos ensinou: "Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim. Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim."

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...