VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quinta-feira, 3 de maio de 2018

FESTA DE SÃO FILIPE E SÃO TIAGO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 14,6-14)(03/5/18)

Caríssimos, viver na presença de Deus e em comunhão permanente com Ele por meio do seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, é o maior desejo de nossas almas; é esta união mística que o Senhor preparou como herança definitiva para aqueles que o amam; foi isso o que os Apóstolos viveram e é isto o que Deus nos dá à viver com eles. Nós que somos Seus filhos nascidos da água e do Espírito Santo, gerados no seio virginal da Santa Igreja.

Ora, é isto que constitui o sermos novas criaturas (cf.2Cor 5,17), dotadas de todas as graças, que nos foram concedidas no batismo, pois por ele recebemos a filiação divina. Com efeito, uma alma que recebe Cristo em estado de graça na Eucaristia, recebe Deus nela, e assim o transparece, como o Senhor nos ensinou no Evangelho de hoje: "Quem me viu, viu o Pai. Eu estou no Pai e o Pai está em mim." Eis o grande mistério da união mística, isto é, da perfeita comunhão entre o Pai e o Filho, e entre nós e Deus que nos escolheu para sermos sua morada neste mundo e por toda a eternidade (cf.Jo 14,21).

A Igreja celebra hoje a festa dos Apóstolos São Filipe e São Tiago, ou seja, celebra o coroamento destes mártires que deram a vida por amor de Cristo, para anunciarem a sua Palavra e a salvação à todos os homens de todos os tempos, por isso, seus feitos são piedosamente reconhecidos e celebrados. São Tiago, era também chamado "o irmão do Senhor", "o menor", "o justo". Era filho de Alfeu, esposo de Maria, prima-irmã de nossa Senhora; após a partida de Pedro para Roma, assumiu o encargo de bispo da Igreja em Jerusalém, de 42dC à 62dC, quando foi martirizado por apedrejamento. Seu corpo foi transladado para a Basílica dos Doze Apóstolos na cidade de Roma.

São Filipe foi um dos primeiros apóstolos de Cristo. "Ele é mencionado nos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João. Segundo a tradição, conta-se que morreu crucificado de cabeça para baixo, aos oitenta e sete anos, em Gerápolis, na época do Imperador Domiciano.Suas relíquias também foram transladadas para Roma e colocadas na Basílica dos Apóstolos, junto com as relíquias de São Tiago Menor."

Caríssimos, seguir o Senhor Jesus e se unir à Ele na Eucaristia pela ação do Espírito Santo, como o fizeram os Apóstolos São Filipe e São Tiago, é viver o Mistério de sua presença neste mundo e trasparecê-lo por meio da missão que Deus nos confiou de sermos testemunhas de Sua Ressurreição.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...